sexta-feira, 2 de janeiro de 2026
Noite infernal
"Hell night", de Tom DeSimone (1981)
Eu não fazia a mínima idéia da existência desse slasher de 1981, e fiquei sabendo quando consultei uma lista dos 50 melhores slashers eleito pelos fãs de terror. A maioria eu já tinha visto e esse me chamou a atenção. O chamariz ficou por conta do nome de Linda Blair, atriz de "O exorcista", de 1973, protagonizando a produção. Ao terminar de assistir, fiquei surpreso como o filme é bom, e o ato final, com a personagem de Linda, é excelente, contendo um jump scare de fato assustador e inesperado. O que prejudica o filme é o seu ritmo lento, com muitas cenas exageradamente longas, principalmente quando as pessoas estão fugindo dos seus algozes. De resto, é um filme muito decente, com ótimas cenas de morte (pena que algumas não são mostradas), mas um suspense que prende nos momentos chaves.
Na famosa Noite do Inferno na fraternidade Alpha Sigma Rho, quatro calouros — a ingênua e filha de operários Marti (Linda Blair), o rico Jeff (Peter Barton), o sem noção Seth (Vincent Van Patten) e sedutora Denise (Suki Goodwin), precisam passar por uma prova final para serem aprovados: passar a noite trancados dentro da Mansão Garth, um local abandonado. Ali, houve um assassinato: um pai matou a toda a sua família e se suicidou em seguida. OS calouros deverão permanecer na mansão até o amanhecer, sems air do local. Para isso, três estudantes decidem pregar peças nos calouros e assustá-los. Só não esperavam que um assssino está escondido na mansão e ávido a matar a todos.
Diversas cenas são muito boas, comoa. tentativa de fuga da mansão, tentando passar pelo portão trancado, e a já comentada perseguição final. Linda Blair é o grande chamariz, e está ótima. Os outros atores jovens também funcionam bem para seus personagens arquetipos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário