quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Fia comigo essa noite
"Fica comigo essa noite", de João Falcão (2006)
A peça "Fica comigo essa noite", de Flavio de Souza, foi escrita em 1988 e montada nos palcos por Marisa Orth e Carlos Moreno no mesmo ano. Desde então, a peça teve diversas montagens, sendo a última delas, com Marisa Orth e Miguel Falabella. O filme adaptado da peça foi lançado em 2006, com adaptação feita pelo diretor João Falcão e por Adriana Falcão e Tatiane Maciel. Os autores criaram mais personagens e tramas paralelas para tornar a história mais dinâmica e ficar com menos ambientação teatral, já que o tetxo original continha apenas 2 atores em cena. A equipe técnica é composta do premiado fotógrafo Mauro Pinheiro Jr, da figurinista Kika Lopes, do diretor de arte Marcos Figueroa, entre outros, e traz uma linguagem e conceito mais próximo à uma fantasia gótica, buscando referências em Tim Burton e seus tipos excêntricos.
Vladimir Brichta é Edu: músico e escritor das histórias em quadrinhos "Fantasma com coração de pedra". Um dia, em uma livraria, ele conhece Laura (Alinne Moraes, em estréia nos cinemas). Laura está noiva de Tomaz (Rodrigo Penna), mas a química entre Edu e Laura é imediata e eles acabam se casando. Anos depois, o casal está em crise. Edu viaja demais com os shows, e Laura se ressente de sua ausência. Ao retornar de um show, Edu acaba morrendo. Sua alma não vai embora, e permanece presa na casa. Ele conhece o Fantasma do coração de PEdra (Gustavo Falcão), que tambéme stá preso ali, apaixonado pela vizinha Mariana (Clarice Falcão e Laura Cardoso). Edu pede ajuda ao Fantasma para poder se comunicar com Laura uma última vez.
Dá para perceber que o filme tinha um orçamento limitado, mas o trabalho dos atores é carismático o suficiente para chamar a atenção do público. O roteiro vai por caminhos imprevisiveis. Gustavo Falcão é o grande destaque, em seu tipo meio Jonnhy Depp, repleto de excentricidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário