sábado, 17 de janeiro de 2026
Vieja loca
"Vieja loca", de Martín Mauregui (2025)
Escrito e dirigido pelo espanhol Martín Mauregui, e produzido por J A Bayona, "Vieja loca" traz os astros Carmen Maura, musa de Pedro Almodovar, e Daniel Hendler, ator uruguaio e com uma extensa filmografia no cinema argentino, como protagonistas. Co-produzido por Argentina, Espanha e Estados Unidos, o filme é um trhiller psicológico, com ares de "O que aconteceu com Baby Jane".
Quando Laura (Agustina Liendo) dirige seu carro com sua filha pequena Elena, ela recebe uma ligação de sua mãe, Alicia (Carmen Maura). Alicia repete as mesmas perguntas e age estranha. Laura pergunta se ela tomou remédio e se a enfermeira está cuidando dela. Preocupada e distante da casa da mãe, Laura decide ligar para seu ex-namorado Pedro (Daniel Hendler) e pede que ele vá até a casa da mãe para ver se ela está bem. É uma noite de chuva intensa, e Pedro chega na casa decadente e escura. Para sua surpresa, Alicia o confunde com César, um ex-maante que a maltratou. Confundndo Pedro com César, Alícia o prende e passa a torturá-lo com faca elétrica, correntes e espeto.
Eu queria muito ter gostado do filme, até por conta do elenco. Mas senti falta de mais tensão e violência. O miolo do filme é muito verborrágico e faz qualquer posssibilidade de suspense ir por água abaixo. O final também é decepcionante, eu esparava algum plot twist ou revelação chocante, e nada acontece de surpreendente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário