segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Cactus pears
"Sabar Bonda", de Rohan Kanawade (2025)
Escrito e dirigido por Rohan Kanawade, "Cactus pears" foi o vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de Sundance 2025.
O filme é um drama queer, sobre o dilema de um homem, Anand (Bhushaan Manoj), que saiu de sua aldeia natal para morar e trabalhar na capital Mumbai, onde pode viver a sua homossexualidade, escondido de sua família. Quando o sei pai morre, Anan retorna à sua aldeia e é recebido pela sua família. Sua mãe Suman (Jayshri Jagtap), sofre com a morte do marido. Somente os pais de Anand sabem que ele é gay, mas esconderam essa informação do restante da família e amigos. Durante os 10 dias de luto após a cremação do pai, entre rituais e orações, os fa,iliares cobram uma esposa de Anand, que se esquiva. Suman tenta protegê-lo, dizendo que ele está esperando uma mulher perfeita que irá se casar com ele. Enquanto isso, Anand revê Bayla (Suraaj Suman), o homem por quem sempre foi apaixonado.
Filmado com muita sensibilidade, "Cactus pears" possui um ritmo lento e planos longos. A fotografia de Vikas Urs favorece a maração dos atores em cena e revela o colorido da aldeia, entremeando com ambientes mais escuros e melancólicos. Toda a sequência dos rituais do luto são lindamente filmadas. Um filme que mescla drama e romance proibido em um país onde. ahomofobia ainda é alta, faz de "Cactus pears" um filme a ser visto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário