terça-feira, 6 de janeiro de 2026
Is it just me?
"is it just me?", de J.C. Calciano (2010)
Escrito e dirigido or JC Calciano, "Is it just me?" é uma simpática e fofa comédia romântica queer. O filme tem um roteiro bastante previsível, uma adaptação moderna de "Cyrano de Berjerac". Ambientada em Los Angeles, tem ótimos atores protagonizando o filme, com destaque para a beleza de David Loren, no papel de Xander. Por ele vale super assistir ao filme.
Blaine ((Nicholas Downs) é um escritor que escreve para uma coluna de um jornal, mas está insatisfeito com seu chefe e com as matérias que escreve. Ele publica seus textos que gosta em um blog. Blaine divide seu apartamento com Cameron (Adam Huss). Os dois são muito diferentes de temperamento: Blaine tem baixa auto-estima e sonha em ter um relacionamento baseado no amor e romantismo, e acredita que isso não existe mais e ficará solteiro para sempre. Cameron é gogo boy e vive o dia em casa jogando games, fazendo pegação na internet e trazend peguetes para casa, para fazer s3x0. Um dia, Blaine conhece Xander online, por gostos semelhantes à escrita e à música. Xander é texano e mora em Los Angeles, alugando um quarto na casa de um gay mais velho, que o mima. Os dois se conectam nos interesses, passando horas no telefone pela madrugada. Quando eles , que nunca se viram por foto, decidem marcar um encontro presencial, Blaine percebe que usou a conta de Cameron para fazer a ligação para Xander e acredita que Xander espera se encontrar com alguém como CAmeron, por conta da foto. Blaine pede um favor para Cameron: que se faça passar por ele, e vá ao encontro com Xander.
Obviamente que o filme vai trazer muitas confusões e maus entendidos. O filme chega a ser ingênuo e inocente no amor entre Blaine e Xander. A pitada de sacanag3m do filme fica por conta de Cameron. Os personagens são bem construídos. Ainda que não seja um filme perfeito, por conta de situações inverossímeis e pela facilidade do roteiro em ajudar Blaine e Xander com amigos que viram conselheiros (Blaine tem uma melhor amiga, e Xander, o gay dono do apto), é um filme gostoso de se ver pelo romantismo proposto pela história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário