domingo, 25 de janeiro de 2026
A friend of Dorothy
"A friend of Dorothy", de Lee Knight (2025)
Escrito e dirigido Lee Knight, "A friend of Dorothy" é um premiado curta inglês Lgbtqiap+ finalista do Oscar de curta live action 2026. O filme apresenta uma amizade improvável, entre uma idosa de 70 anos, Dorothy (Miriam Margolyes) e um jovem estudante negro, JJ (Alistair Nwachukwu).
O filme começa com a abertura do testamento de Dorothy, recém falecida. Estão presentes JJ e o neto de Dorothy, o jovem arrogante e esnobe Scott (Oscar Lloyd). O filme volta ao tempo. JJ toca na campainha da casa de Dorothy, sua vizinha. Ele diz que sua bola caiu no jardim dela. Ela diz que pega, se ele abrir uma lata de ameixas, que ela não consegue mais abrir. Fascinado pela biblioteca repleta de peças de teatro gays de Dorothy, ele confidencia para ela que sempre sonhou em ser ator, mas seu pai quer que ele seja esportista.
Com ótimas e comoventes performances do elenco, o filme busca ser um melodrama até previsível, mas feito com sensibilidade. O tom do personagem de Scott é exagerado e caricato, mas ajuda o espectador a se apaixonar ainda mais pela amizade dos dois vizinhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário