domingo, 3 de julho de 2022

Você não pode matar David Arquette


 "You cannot kill David Arquette", de David Darg e Price James (2000)

O ator David Arquette era uma das maiores promessas de estrelas em Hollywood nos anos 90, chegando a estampar a capa da Revista Vanity Fair ao lado de Leonardo di Caprio, Will Smith, Matthew Macnaughney e Benicio del Toro entre os maiores astros do momento. Ele já estava famoso pelo seu personagem do Xerife Dewey na franquia "Pânico", chegando a se casar com a atriz Courteney Cox. Mas em 2000, ao protagonizar a comédia "Prontos para decolar", a sua carreira afundou definitivamente, pela campanha de marketing do filme que forjou uma vitória em um campeonato de luta livre oficial. Sua reputação foi buraco abaixo.

Por mais de 10 anos, David fez audições para filmes, sem nunca ter passado em nenhum. E decidiu então, junto de sua esposa, a produtora e apresentadora Cristina Maclarthy, produzir esse premiado documentário, "Você não pode matar David Arquette", que concorreu em prestigiados Festivais, como SXSW.
A família de David, as atrizes Patricia e Rosana Arquette, dão depoimentos sobre a personalidade do irmão. A ex-esposa Courteney da um depoimento divertido: flertou com ele no set de Pânico (1996), o odiou durante as filmagens de Pânico 2 (1997), casou-se com ele na época Pânico 3 (2000) e posteriormente se divorciou dele em Pânico 4(2011). Para piora, David teve um problema de coração, colocando 2 istencils. Apesar de seu quadro de envelhecimento e problemas de saúde, David viu a oportunidade de limpar seu nome e participar do esporte de forma genuína.
O filme emociona por mostrar que escolhas erradas podem acabar com sua carreira, e de que forma David deseja recuperar o seu prestígio de outrora, mesmo estando em um processo de luta por saúde e depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário