sexta-feira, 15 de julho de 2022

O telefone preto

 

"Black phone", de Scott Derrickson (2022)
Terror que conseguiu 100% de aprovação do site Rotten tomatoes, "O telefone preto" é dirigido por Scott Derrickson, realizador de 'Dr Estranho" e do terror "A entidade", protagonizado por Etham Hawke, que repete a parceria aqui no filme, como o serial killer The grabber. O filme é adaptação do conto de terror escrito por Joe Hill, filho de Stephen King.
Ambientado nos anos 70, o filme acompanha Finey (Mason Themes), um garoto que mora com sua irmã sensitiva Gwen (Madeleine Macgraw) e o pai alcoólatra. Finney sofre bullying na escola, e acaba sendo sequestrado por The Grabber (Etham Hawke), um serial killer que sequestra garotos e depois os mata a machadadas. Trancado em um porão e sem poder escapar, Finney atende um telefone preto desativado no quarto, mas estranhamente, recebe ligações paranormais das outras 5 vítimas de Grabber, que tentam ajudá-lo a fugir.
Com ótimos sustos e um bom ritmo, o filme fará a alegria de fãs de terror psicológico com toques de violência. Os atores principais estão ótimos, principalmente as duas crianças e Etham Hawke. Os pontos fracos são o desenvolvimento do núcleo policial, fracos, e o ployt twist roubado de "O silêncio dos inocentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário