sexta-feira, 22 de julho de 2022

Boa sorte, Leo Grande


"Good luck to you, Leo Grande", de Sophie Hyde (2022)
Por favor, atores do Brasil: comprem urgente os direitos desse roteiro e montem o espetáculo aqui, é um presente e certamente, com direito a muitas premiações!
Dito isso, o filme com um brilhante e perspicaz roteiro escrito por
Katy Brand e dirigido com muita delicadeza e inteligência por Sophie Hyde contribuem para que os únicos 2 atores do filme,
Nancy (Emma Thompson) e Leo Grande (Daryl McCormack) explodam em cada cena com performances poderosas e comoventes, com camadas de emoções que vão da comédia ao drama, romance e, melancolia e muita malícia. A se elogiar a atitude de Emma Thompson de se mostrar nua em cena com nudez frontal, uma linda decisão para trazer a auto-estima que a sua personagem vai ganhando ao longo da narrativa.
Nancy é viúva. Professora, religiosa e conservadora, ela nunca teve um orgasmo com o seu marido, o único homem com quem ela manteve relações sexuais. Ela sente que agora é a hora de provar as delicias da carne, e assim, aluga um quarto de um hotel em Londres e contrata os serviços do garoto de programa Leo Grande, de vinte e poucos anos. O filme se passa quase todo no hotel e é dividido em capítulos, cada um, um encontro entre os dois. temas como envelhecimento, conservadorismo, sociedade patriarcal, machismo, religiosidade, sexualidade, etarismo e comércio sexual são apresentados de forma crua e bastante convincente nos diálogos. Assistir esses dois grandes atores, e principalmente, acompanhar a força do jovem Daryl McCormack de fazer verdadeiros tour de force com a deusa Emma Thompson, não é para qualquer um. Um excelente e obrigatório filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário