"Sublet", de Eythan Fox (2020)
Drama LGBTQIA+ israelense, dirigido pelo mais famoso cineasta gay de Israel, Euthan Fox, que dirigiu os cults "Yossi e Yagger" e "A bolha". O filme concorreu no Festival de Tribeca 2020, e narra a história de Michael (John Benjamin Hickey),um jornalista na faixa dos 50 anos americano, que trabalha para o New York Times. Michael viaja para Israel para ficar por cinco dias e fazer uma matéria sobre o país. Michael decide alugar um quarto pelo airbnb ao invés de ficar em um hotel. Assim, ele conhece o jovem Tomer (Niv Nissim), um cineasta independente de vida sexual bastante ativa. Tomer decide ser o guia turístico de Michael e lavá-lo a lugares menos óbvios. Entre os dois, nasce uma tensão sexual, mas Michael é casado e seu marido quer muito que eles adotem uma criança.
O filme tem como tema a relação entre gerações distintas e o desejo de um jovem por um homem mais velho, conferindo segurança e confiança. Não é o melhor filme de Eythan Fox, mas ainda assim vale a pena assistir, pelo menos pela linda sequência que acontece num Kibutz, quando Tomer leva Michael para conhecer sua mãe, Daria (miki Kam, excelente).
Com protagonistas sendo interpretados por ótimos atoes, "Sublocação" é um filme melancólico, que fala sobre vidas que poderiam ter sido transformadas, algo como "Antes do pôr do sol".
Nenhum comentário:
Postar um comentário