"The bloodhound", de Patrick Picard (2020)
Longa de estréia do roteirista e diretor Patrick Picard, "O cão de caça" é uma livre adaptação do clássico conto de Edgar Allan Poe, "A queda da casa de Usher". É uma produção de baixíssimo orçamento, todo rodado em uma casa e com 3 atores.
"O cão de caça" é um suspense psicológico. Francis é amigo de infância de JP, mas não se vêem há anos e acabaram perdendo contato. Um dia, Francis recebe uma mensagem de JP, pedindo para vir visitá-lo em sua mansão. Francis é pobre e não tem nenhuma renda. Ele acaba aceitando o convite do amigo rico. Vivian, a irmã gêmea de JP, alerta Francis de que ele pode sair morto da casa senão for embora. Francis não lhe dá ouvidos. Coisas estranhas começam a acontecer na casa.
Pretensioso até o último frame, o filme procura aliar a modernidade de uma mansão luxuosa de novos ricos, com o pedantismo dandi personificado por JP, em clara alusão à figura de Oscar Wilde. O filme tem um homoerotismo latente, mas que nao caminha para lugar algum. Realidade? Fantasia? Pesadelo? o filme nunca se explica. No final, fica uma mensagem de que ser rico é uma merda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário