"The prom", de Ryan Murphy (2020)
Atenção: quem odeia musicais, mantenha-se longe do filme. Quem odeia musicais gays, mantenha-se longe do filme. Quem odeia ver gente cantando e dançando a cada dois minutos, mantenha-se longe do filme. Quem odeia o mundo de inclusão de gênero e raças e alegria pop colorida kampf de Ryan Murphy, mantenha-se longe do filme. Mas quem ama tudo isso, corra para assistir ao filme, que tem de brinde um giga hiper mega elenco com Meryl Streep, Nicole Kidman, James Corden, Kerry Washington, Keegan-Michael Key, Tracy Ulmann, Andrew Ranells entre outros, cantando e se divertindo à valer.
O filme é adaptação do musical da Broadway, e por isso, tem mais de duas horas de duração. Em uma escola high school de Indiana, uma jovem lésbica, Emma, é proibida de ir ao baile de formatura com sua namorada, depois do grupo de pais conservadores achar um absurdo. A história vaza no Twitter. 4 atores da Broadway que estão com a carreira em risco decidem ir até a pequena cidade se promover com a história na mídia. Dee Dee (Streep), Angie (Kidman), Barry (Corden) e Trent (Rannels) seguem à cidade e fazem de tudo para ajudar a menina, mas logo entendem que a tarefa não será tão fácil.
O filme, em tom de fábula e mundo cor de rosa, lembra a história de "Para Wong Foo", onde um grupo de drags chega em uma cidade para mudar a vida de todos. É um filme divertido, com ótimos números musicais e dança, com muito luxo e glamour. O filme é repleto de mensagem edificante, como Murphy tanto tem pregado em todas as suas obras. Eu amei. Mas tenho certeza de que muita gente irá odiar. Ver esse elenco todo se divertindo tanto já vale o ingresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário