""Bee Gees- How can you mend a broken heart", de Frank Marshall (2020)
O mega produtor Frank Marshall, produtor de boa parte das produções de Steven Spielberg, fã confesso dos Bee Gees, dirige ese documentário feito para fãs do trio inglês que explodiu nos Estados Unidos em 1977, depois do lançamento do disco do filme "Os embalos de sábado à noite", batendo todos os records de vendagem de discos de todos os tempos.
Já nos anos 60, o grupo já fazia sucesso com canções melódicas, country e r&B. Chegaram a se separar, mas com o retorno triunfal e a explosão da Disco music, o grupo definitivamente entrou para a história. O grupo sobreviveu até os anos 2000, mas com a morte de Maurice e depois de Robin, acabou de vez. o filme começa com Barry relatando a dificuldade de seguir levando o legado do grupo, com a morte dos irmãos. É um filme bastante melancólico, que fala sobre ascenção e queda da disco music, e também do sucesso do trio e depois o fim.
Várias personalidades, como Justin Timberlake, relatam a importância da música do trio para a formação musical. E rever cenas de "Os embalos..." foi uma bela nostalgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário