"Happiness adjacent", de Rob Williams (2020)
Totalmente rodado no Iphone 6S, "Felicidade adjacente" é um drama romântico LGBTQIA+ de baixíssimo orçamento, ao custo de 5 mil dólares, incluindo o valor das passagens de cruzeiro do elenco e da equipe. Curioso que no mesmo ano de 2020, Steven Soderbergh rodou um longa todo em um cruzeiro, "Let them talk". no mesmo esquema de filmar de forma escondida, com um elenco que inclui Meryl Streep e sem avisar os passageiros.
O filme apresenta Hank, um homem judeu, que embarca em um cruzeiro de Los Angeles até o México sozinho. Seu namorado, Brian, desistiu da viagem de última hora para cuidar do pai doente. Hank está irritado, pois planejou a viagem por 6 meses. Na viagem, ele conhece Kurt, um bissexual casado 7 anos com Kate, sua esposa que está odiando a viagem de cruzeiro. Hank e Kurt acabam se conhecendo melhor e transam. Kurt fica indeciso entre seguir sua vida com Hank, ou com sua esposa.
Apesar de todas as dificuldades de se realizar esse filme e apoiando a iniciativa de filmar com pouca grana, o filme é fraco, com um roteiro muito do razoável e com atores fraquíssimos. O lance de ter sido rodado em Iphone 6S nem acaba sendo uma questão. O problema é a baixa qualidade da narrativa. Um filme gay muito abaixo da qualidade, infelizmente. As cenas de sexo pelo menos são tórridas, para quem curte erotismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário