domingo, 10 de maio de 2015
Sorria, você está sendo filmado
"Sorria, você está sendo filmado", de Daniel Filho (2015)
Comédia popular rodada toda em um único plano sequência ( essa é a proposta narrativa, apesar do filme ter alguns cortes imperceptíveis para o espectador), é livremente inspirado na comédia de humor negra Servia " A morte de um homem nos Bálcãns", de Miroslav Momcilovic.
Um roteirista de um seriado de humor da Rede Globo se suicida, mas antes, deixa a webcam do computador ligado. Logo, vários tipos loucos e sem noção surgem no apartamento, entre eles: o porteiro( Lázaro Ramos), sua esposa (Roberta Rodrigues), o síndico (Otavio Augusto), sua esposa, a atriz decadente ( Susana Vieira), o corretor de imóveis (Marcos Caruso), o homem da funerária ( Lucio Mauro Filho), o policial ( Juliano Cazarre) e seu assistente (Thiago Rodrigues), a médica (Déborah Secco) e seu assistente (Thiago Martins), o faxineiro (Aramos Trindade) e outros vizinhos , interpretados por Teresinha Amayo e Cris D'Amato.
O filme tem uma proposta muito curiosa de colocar o espectador na boca de cena, como no teatro, onde a cena se desenrola inteira, sem cortes. Atores entram e saem de cena, numa ótima marcação do espaco cênico orquestrada por Daniel Filho. Cheio de ritmo é um humor escrachado que não deixa o filme ficar entediante, é uma opção encontrada para baratear os custos de produção. O elenco deve ter se apaixonado pela proposta do filme, pois diferente da forma tradicional que é filmar por planos, cheios de cortes em cena, aqui Daniel Filho coloca o Ator em primeiro plano. O filme é uma divertida homenagem a Arte da Atuação. Fernando Fernando Ceylão, ri muito com os seus diálogos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário