terça-feira, 26 de maio de 2015
Cut Bank
"Cut bank", de Matt Shakman (2014)
John Malkovich tem na sua filmografia um filme de Spike Jonze chamado "Quero ser John Malkovich". O cineasta Matt Shakman, aqui, poderia ter se apelidado de "Quero ser Joel e Ethan Coen".
explico melhor. Matt Shakman foi um dos diretores do seriado 'Fargo", adaptação para a Tv do sucesso dos irmãos cineastas. Sua paixão pelo universo dos irmãos Coen é tanta, que ele acabou dirigindo um filme que no final das contas, parece um remake de "Onde os fracos não tem vez". E como se não bastasse, convidou vários atores do universo dos Coen para trabalharem em seu filme. Isso explica a presença de John Malkovich ( "Queime antes de ler"). Oliver Platt ( Seriado "Fargo"), Billy Bob Thornton ( "O homem que não estava lá") e Michael Sthulbarg ( Üm homem sério').
Tanta devoção resulta em um bom filme, mas que tem a mesma estrutura narrativa de "Onde os fracos não tem vez". Inclusive a figura do assassino, claramente inspirado em Javier Barden.
Em uma cidade chamada Cut Bank ( considerado o lugar mais frio dos Eua), um jovem mecânico de automóveis, Dwayne ( Liam Hemsworth) grava acidentalmente um assassinato. No entanto, ele descobre que se envolveu em uma enorme teia de crimes e reviravoltas no estilo "Quem é quem".
Ganância, poder e assassinatos são o prato cheio dos Coen. O cineasta Matt Shakman até que realizou um bom filme, bem dirigido, com um time de ótimos atores ( Acrescidos do excelente Bruce Dern). Frio, cruel, violento, mas sem deixar de lado aquele olhar complacente sobre tipos desajustados e marginalizados. Bela fotografia que valoriza as locações floridas da região.
Nota: 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário