"Una lacertola con la pelle di donna, de Lucio Fulci (1971)
Clássico giallio do Mestre Lucio Fulci, ais conhecido pelo grande público pelas obras-primas do terror trash "Demons, os filhos das trevas" e "Zombie 2".
Com trilha sonora de Ennio Morricone, o filme tem como protagonista Florinda Bolkan, brasileira erradicada na Itália e que já havia trabalhado com Luchino Visconti.
Florinda é Carol, milionária, filha de um político, casada com Frank (Jean Sorel). Carol frequenta m psicanalista, onde relata sonhos recorrentes em que participa de orgias e tem como amante uma mulher, Julia. No sonho, Julia é assassinada por Carol. No dia seguinte, o corpo de Julia é encontrado. Apolícia identifica a possibilidade de Carol ter sido a assassina, mas logo outros possíveis surgem: o marido e um casal de hippies que estavam no sonho de Carol.
O filme é repleto de cenas eróticas, e cenas de sexo entre Carol e Julia. Um filme vanguarda, com imagens que beiram o experimental. Não é um grande Giallio, e o roteiro é razoável, mas a direção de Fulci e as cenas oníricas valem a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário