"Pig", de Michael Sarnoski (2021)
Impressionante drama de estréia do cineasta Michael Sarnoski, que co-escreveu o roteiro com a sua produtora Vanessa Block. O filme também traz uma performance arrebatadora de Nicholas Cage, de volta a um momento de brilho, e com um tom muito semelhante a "Despedida em Las Vegas".
Vage é Rob, um homem ermitão que mora sozinho em uma cabana isolada na floresta, próximo de Portland. Ele mora com uma porca, e juntos, caçam trufas, vendidas a um jovem playboy, Amir (Alex Wolff, excelente), que os revende a restaurante da cidade. Uma noite, dois seqüestradores roubam a porca de Rob. Querendo vingança, Rob pede ajuda a Amir e seguem até a cidade, em direção a restaurantes caros da cidade.
Curioso o caminho pelo qual segue o roteiro: de início, parece que vamos ver uam espécie de "John Wick". Logo depois, se torna um intenso e vigoroso drama sobre perdas e luto. Todos os atores estão incríveis, incluindo uma cena excepcional com David Knell, que interpreta um Chef e que tem um embate emotivo com Rob. E também Adam Arkin, que interpreta Darius, poderoso dono de restaurantes , pai de Armin.
Um dirigido com muita garra, lindamente fotografado. Uma excelente surpresa, um filme intimista, sofrido, melancólico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário