"Born for hell", de Denis Héroux (1976)
Proibido em vários países da Europa, "Born for hell" é um desesperador drama baseado em fatos reais: em 1966, em Chicago, Robert Speck invadiu uma casa e assassinou com requintes de crueldade 8 enfermeiras.
O cineasta francês Denis Héroux, em uma co-produção Itália, Alemanha, frança e Canadá, produziu um dos filmes mais angustiantes e assustadores dos anos 70, precursor de slashers clássicos como "Sexta feira 13"e "Hallowwen". A diferença é que aqui tudo é filmado com realismo, o que é mais apavorante. O assassino é um homem comum: um ex-combatente americano do Vietnã, Cain (Mathieu Carriere) sem dinheiro para ir até os Estados Unidos, desembarca em Belfast, na Irlanda do Norte, assolada por uma onda de violência e ataques terroristas. Ele invade uma casa onde 8 enfermeiras estão dormindo em busca de dinheiro, mas decide assassinar uma a uma, estuprá-las, torturá-las da pior forma possível.
Fotografado em 16 mm, granulado , dando um tom de grindhouse assustador, "Born for hell" não tem como ser indicado para ninguém assistir. O espectador torce para o filme acabar logo, ou então simplesmente deixa de assistir. É tortura psicológica, massacre, e se fosse rodado hoje, teria sido massacrado pela opinião pública pelo seu alto teor misógeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário