"Matthew Bourne's Romeo +Juliet", de Matthew Bourne (2019) Brilhante versão musical para "Romeu e Juiieta" de Shakespeare, levado às telas pelo maior coreógrafo e Diretor de musicais de Londres, Matthew Bourne. Todo o elenco é formado por jovens na faixa dos 20 anos, trazendo um frescor que me lembrou bastante "O despertar da primavera".
Bourne faz uma adaptação contemporânea e bastante ousada da peça, alterando estruturas narrativas e suprimindo personagens e ações. Toda a ação acontece em um cenário primoroso montado no Sandler's Welll Theater de Londres. Rodado com alta qualidade técnica, acompanhamos o Instituto Verona, um reformatório onde garotos e garotas estão internados pelos seus pais, que ali os colocam sem o consentimento dos jovens. Juliet (Cordelia Braithwaite)é uma jovem constantemente assediada pelo guarda penitenciário Tybalt (Dan Wright, o mais velho do grupo, e um excelente vilão), até que ele a estupra. Romeo (Paris Fitzpatrick) é internado pelos seus pais. Logo ele conhece Julieta, e se apaixonam, ajudados por Mercutio (Ben Brawn). Mas o fantasma do estupro assola Julieta, e uma tragédia virá a acontecer.
Com a trilha sonora de Serguei Prokofiev, o filme é um colírio para os olhos, não somente pela beleza de todo o elenco, mas pelos números musicais, provocativos e repletos de energia. Todo o grupo de dançarinos e atores estão excelentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário