quinta-feira, 8 de julho de 2021

Lu over the wall


"Lu over the wall", de Masaaki Yuasa (2017)
Premiado com melhor animação no Festival de Annecy em 2017, "Lu over the wall" é um anime que lembra "A pequena sereia" e "Ponyo", mas traz como diferencial o elemento musical.
Em Hinashi, uma ilha onde moram pescadores supersticiosos, mora Kai , seu pai e seu avô, vindo de Tokyo após a separação dos pais de Kai. Por conta disso, Kai se torna um garoto solitário e introspectivo, passando seu tempo compondo músicas. Dois colegas da escola, Yuho e Kunio, o convidam para fazer parte de sua banda. Quando vão ensaiar na ilha de Merfolk. Ao ensaiarem, a música seduz a sereia Lu, que imediatamente dança e compõe uma nova melodia. Aí, se inicia a amizade entre Kai e Lu, cujas músicas fazem com que todos dancem. Mas os pescadores, ao saberem de sua existência, decidem prendê-la para evitar profecias de destruição.
O filme é extremamente belo, com lindo visual, solar e encantador. As músicas são bem pop, e a história é uma delicia, apesar do filme ter desnecessários quase duas horas de duração. Vale pelo tema de caráter ambiental, e pela delicadeza dos traços, bem em dia com o visual das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário