quinta-feira, 29 de julho de 2021

TEmpo


"Old", de M. Night Shyamalan (2021)
Livre adaptação da HQ francesa "Sandcastle", de Pierre-Oscar Lévy, Shyamalan novamente traz um plot twist final para esclarecer tudo o que vimos até os cinco minutos finais.
A família encabeçada por Guy (Gael garcia Bernal) e sua esposa Prisca (Vicky Krieps) e seus dois filhos adolescentes, Trent (Alex Wollf quando mais velho) e Maddox (Thomasin McKenzie) quando mais velha se hospedam em um resort paradisíaco. O casal está em crise. O Gerente do hotel propõe à família um passeio em uma praia exclusiva, com acesso somente por um túnel de rochas. A eles, se juntam outros hóspedes. O que parecia ser um passeio, se transforma em um dia de terror: todos descobrem que estão envelhecendo, principalmente as crianças, que estão se tornando adultos. O grupo procura sair da praia mas é impossível, e o desespero e sensação de claustrofobia e envelhecimento os deixam cada vez mais violentos.
Com um tema bastante bizarro e que oferece cenas que provocam gargalhadas involuntárias, o filme custa a ser apreciado. Eu particularmente fui gostar mais a partir da 2a metade do filme. Até lá tava achando tudo muito tosco, mas foi fazendo sentido no desenrolar. A sorte é de o filme contar um com ótimo elenco, incluindo Rufus Seweel, que dá credibilidade a uma história complexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário