sábado, 14 de fevereiro de 2015
Two night stand
"Two night stand", de Max Nichols(2014)
Estréia na direção do filho do consagrado Cineasta Mike Nichols, Max Nichols, é uma deliciosa comédia romântica, com um sabor nostálgico de clássicos antigos, como "Harry e Sally" e "Alguém muito especial". A trilha sonora é sensacional, evocando justamente esse momento vintage anos 80.
Apostando 100% no talento dos jovens atores Analeigh Tipton e Miles Teller ( o jovem baterista de "Whiplash"), o filme é uma ótima pedida para casais românticos.
Assim como em "Quem tem medo de Virginia Wolf", dirigido por seu pai, "Two night stand" se passa praticamente dentro de um apartamento. Dessa forma, o filme se baseia todo nos diálogos e nas performances dos 2 atores. Sem cair na teatralidade, os atores esbanjam espontaneidade e muita simpatia. Megan é aquela menina difícil, traumatizada por um namoro desfeito e descrente do amor. Alec também passa por um momento que será revelado depois, e ambos querem apenas afogar suas mágoas em uma relação de apenas uma noite. Os dois se conhecem em um site de bate-papo. Megan vai até a casa dele, passa a noite,mas no dia seguinte, ao ir embora, descobre que Nova York amanheceu de baixo de uma nevasca, Impossibilitada de ir embora, ela é obrigada a aguardar dentro do apartamento de Alec. Sem qualquer tipo de afinidade, os 2 passam o dia discutindo relação, diferenças, e quando menos vêem, estão mais próximos do que parece.
O filme tem uma questão: ele é bastante verborráico. Talvez canse, mas vale a pena.
Sim, o filme é cheio de clichês, mas é daqueles projetos onde agente já sabe o que vai acontecer, mas torce assim mesmo. Romance é isso, não?
Miles Teller é o tipo da pessoa que todo mundo queria como o melhor amigo. Simpático, gente boa e com um mega carisma. Analeigh tem lindos olhos verdes, e aqui ela representa aquele tipo meio Meg Ryan. A diferença é que os tempos são outros, e a personagem faz streap, sexo oral e fala muito palavrão.
O final é uma delícia. Lindo, daqueles de fazer casais sairem de mãos dadas, apaixonadíssimos.
Nota: 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário