domingo, 29 de maio de 2022

Você gosta de Hitchcock?


 "Ti piace Hitchcock?", de Dario Argento (2005)

Suspense realizado pelo Mestre do terror giallio italiano Dario Argento, lançado em 2005 e que homenageia a filmografia de Alfred Hitchcock. Argento traz elementos do giallio, como o assassino se luvas pretas, mas diferentes de seus outros filmes, aqui existem poucas mortes e a violência é branda. Argento traz cenas icônicas de filmes de Hitchcock para a trama: 'Janela indiscreta", "Um corpo que cai", Pacto sinistro", Psicose" são referências fáceis de se identificar.

Giulio é um estudante de cinema que está escrevendo uma tese sobre Hitchcock. Desde criança ele é voyeur. Ele fica sabendo que uma vizinha do prédio da frente foi assassinada, e passa a desconfiar da filha dela, provavelmente por herança, e que ela pode ter tramado com uma estranha, assim como no filme "Pacto sinistro". Para ajudá-lo, a namorada de Giulio entra na jogada.
Um filme mediano de Argento, feito para fãs de seu cinema e que também ache divertido fazer homenagens a Hitchcock. O filme acaba sendo uma celebração ao cinema, com muitos filmes citados pelo personagem Giulio. Vale pelo passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário