segunda-feira, 16 de maio de 2022

Dark glasses


 "Occhiali Neri", de Dario Argento (2022)

Exibido em sessão de gala no Festival de Veneza 2022, esse retorno do Mestre do terror giallio Dario Argento foi recebido com pompas no evento italiano. E vale aqui a máxima dada a poucos cineastas: um filme ruim de Dario Argento é melhor do que muito filme por aí. Em jejum por um período de 10 anos, desde que lançou o tosco 'Dracula 3D", Argento infelizmente não voltou na boa forma de seus clássicos dos anos 80, mas isso não quer dizer que não valha a pena assistir a "Dark glasses. O filme tem cenas impagáveis, que fazem o espectador se divertir com a situação bizarra: uma sequência antológica da heroína sendo atacada em um pântano por cobras d'água, ou um cachorro que devora um homem. Ou o que dizer de uma mulher sendo assassinada em uma rua deserta e em questão de segundos, surgem dezenas de figurantes? E a trilha sonora, um dos melhores elementos do filme, que traz batidas que realmente assustam, composta por Arnaud Rebotini. E para fechar com chave de ouro, a participação de Asia Argento, a polêmica filha atriz e cineasta de Dario Argento, uma das mentoras do "Me too".

Uma prostituta de luxo, Diana (Ilenia Pastorelli) sobrevive a um ataque de um serial killer que mata prostitutas em Roma. No acidente de carro, ela acaba matando acidentalmente um casal de chineses, mas o filho de 10 anos sobrevive, e Diana fica cega. O assassino vai atrás de Diana, que agora conta com a ajuda do menino chinês, de um cão guia e da voluntária Rita (Asia Argento).
O filme tem diálogos ruins, atores péssimos, desenvolvimento frágil das tramas, que insistem em Deus ex-machina a cada minuto. Mas é justamente a junção de todos esses elementos deliciosos que fazem esse filme ser divertido de ser visto. Para fãs de Argento obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário