sábado, 14 de maio de 2022

De volta ao baile


 "Senior year", de Alex Hardcastle (2021)

Eu amo Rebel Wilson, uma mega comediante, que já brilhou em várias produções, como "Megarromântico", e agora retorna com "De volta ao baile". A estrutura é semelhante a "Megarromântico": um elemento muda drasticamente a vida da personagem, e nesse novo mundo ela precisa provar a todos de que é boa e que pode se tornar uma vencedora, com direito a números musicais e muitas gags hilárias.

Em 1999, a imigrante australiana Stephanie Conway, 14 anos, decide que quer vai deixar de ser loser e se tornar uma das "populares" na High school. Ela passa os próximos 4 anos se transformando, tornando-se capitã de torcida, namorando Blaine e se tornando uma das garotas mais populares. Seu sonho é se tornar a Rainha do baile, mas um acidente em uma apresnetação como cheer leader a deixa em coma. 20 anos depois, ela acorda do coma (já como Rebel Wilson) e ela precisa se acostumar com a tecnologia. Com mentalidade de uma garota de 17 anos, ela decide retornar aos estudos na High shool e novamente tentar ser a Rainha do baile, além de resgatar o amor de Blaine, agora casado com Tiffany, a bitch da escola. O que Stephanie não sabe é que seu melhor amigo, Seth, é apaixonado por ela platonicamente.
Bom, John Hughes já fez a cartilha para todo o sempre dos estereótipos juvenis, e o filme traz todos eles, sem deixar nada de fota. Mas Rebel Wilson é uma festa e tê-la em um filme é certeza de humor e muito carisma. Para quem gosta de filmes leves mas com mensagens repletas de viradas de personagens, o filme é bela pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário