domingo, 15 de maio de 2022

O peso do talento


 "The unbereable weight of massive talent", de Tom Gormican. Nicolas Cage é uma lenda. Essa frase é dita por uma fã no filme, e claro, por toda a sua fanbase da vida real. Nicolas Cage é tão querido pelo público, que o fato de ter feito muitos filmes ruins acabou fazendo com que a sua popularidade aumentasse ainda mais, sendo alçado a Rei dos memes, com suas caras e bocas impagáveis. Mas entre filmes ruins, chegam também filmes excelentes, como o recente "Pig", deixando claro que o sobrinho de Coppola tem sim, muito talento, e um Oscar na prateleira, por "Despedida em Las Vegas".

Cage interpreta a si mesmo, e essa brincadeira de metalinguagem já havia funcionado muito bem com 'Quero ser John Malkovich", e aqui, funciona melhor ainda, com direto a um roteiro repleto de humor e ação e homenagens a muitos filmes de Cage.

Desolado por ter perdido o papel em um filme que o faria retornar aos filmes Blockbusters, Cage dá vexame no aniversário de sua filha Addy, de 16 anos, o que a deixa irritada, junto da ex-esposa de Cage, Olivia. Seu agente, Patrick (Neil Patrick Harris) lhe propõe algo inusitado: um super fã, Javi (Pedro Pascal, antológico) , um milionário espanhol morador de Mallorca, na Espanha, quer contratar Cage por um milhão de dólares para a festa de seu aniversário. Sem ter como negar, Cage vai, e descobre que Javi tem um roteiro que quer que Cage estrele. Mas a Cia suspeita que Javi é um traficante de armas e quer que Cage seja um infiltrado.

Genial, "O peso do talento" é um filme que qualquer fã adoraria para o seu ídolo. Divertido, respeitando totalmente Cage, o filme traz muitos easter eggs que certamente deliciarão o espectador. Uma idéia muito boa, atores impecáveis e uma das melhores parcerias dos últimos anos no cinema, com Cage e Pascal espetaculares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário