domingo, 1 de maio de 2022

Incompatível


 "Incompatível", de Jonnhy Araújo (2020)

O cineasta Johnny Araújo alterna sua filmografia com comédias, como "Chocante", com dramas juvenis, como "Legalize já" e "O magnata". Com "Incompatível", ele dá vez às comédias românticas, em uma adaptação da obra "Incompatible", de Scott Benson, escrita para as telas por Paulo Cursino.

O filme tem um elenco eclético que traz Gabriel Louchard, Giovana Lancelotti, Nathalia Dill, Gabriel Godoy, Patrycya Travassos e Gilray Coutinho. Pablo Sanabio faz o agente da personagem de Nathalia Dill, em performance que parece uma homenagem ao estilo interpretativo de Paulo Gustavo.
Fábio (Gabriel Louchard) trabalha como gerente de um varejão de tapetes, cujo dono é seu futuro sogro. Ele está prestes a se casar com Taís (Giovanna Lancellotti), com quem namora há seis anos. Mas uma reviravolta estraga seus planos: a noiva desfaz o casamento depois de assistir aos vídeos de conselhos amorosos de Patricia‌ ‌Bacchi (Nathalia Dill), que ensina a testar se sua alma gêmea é, na verdade, ”incompatível”. Indignado, Fábio resolve se vingar e acabar com a popularidade da youtuber.
O filme lembra vários filmes: Qualquer gato vira-lata", 'Cyrano", cuja trama é baseada em maus entendidos e vaudevilles de troca de identidades. O filme flui bem, o elenco está com jeito de ter se divertido bastante nas filmagens. A trama traz mensagens sobre viver a vida real e deixar a virtual de lado, um tema já bem batido mas que funciona no gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário