domingo, 8 de maio de 2022

Colateral


 "Collateral", de Michael Mann (2004)

Um dos maiores clássicos do Cinema de ação dos anos 200o, 'Colateral" é um encontro de grandes talentos que juntos, criaram um thriller que trouxe elementos de obras-primas como "Operação França" revolucionaram na parte técnica, ao filmarem um longa quase todo noturno com uma câmera inédita, câmera de alta definição Viper FilmStream, que necessita de pouca iluminação artificial.

Tom Cruise tem certamente uma de suas melhores performances, em uma ousada escalação de casting ao interpretar um assassino impiedoso e frio. Jammie Fox está excelente como o motorista de táxi de Los Angeles Max, e Jada Pinkett Smith é a próxima vítima Annie, uma advogada na mira de Vincent, o assassino de Cruise.
Vincent pega o táxi de Max para fazer m tour onde deverá matar 5 pessoas. Ameaçado e sem poder fazer nada, Max procura articular uma forma de salvar Annie.
O mega elenco ainda tem as participações de Javier Barden, Mark Ruffalo, Jason Statham, ainda em início de carreira. Impressionante o vigor do filme, que poderia ser lançado nos dias de hoje, em linda fotografia de Dion Bebe, que viria a ganhar o Oscar um ano depois por "Memórias de uma gueixa". Michael Mann é um grande mestre no gênero e seu filme, uma aula de direção.

Um comentário:

  1. Reassisti a poucos meses e realmente é um filme maravilhoso.
    Tom Cruise está incrível em cena.

    ResponderExcluir