sábado, 14 de maio de 2022

Monstrous


 "Monstrous", de Chris Sivertson (2022)

Vencedor do prêmio de melhor filme do juri popular no prestigiado Fantaspoa 2022, "Monstous" é uma mistura de "Wandavision", "Poltergeist" com pitadas de Shayamalan. E o melhor de tudo, é que é protagonizado pela excelente Cristina Ricci, que estava merecendo há tempos de um filme solo onde mostrasse toda a sua versatilidade e talento.

O roteiro não é nenhuma novidade, e certamente já o vimos várias vezes: Em 1955, uma mulher, Laura (Ricci) e seu filho de 10 anos Cpdy (Santino Barnard) saem da cidade grande para uma casa à beira do pântano. Laura foge de seu ex-marido, de quem pouco sabemos sobre. Na escola, Cody sofre bullying. Em casa, ele tem visões de um monstro do pântano. Laura igualmente passa a ter visões.
Com ótima fotografia e direção de arte, e considerando a produção de baixo orçamento, "Monstrous" é uma boa surpresa, principalmente para cinéfilos que gostam de um toque de fantástico e sobrenatural para dramas familiares. Afinal, o gênero terror sempre foi propício para metáforas de existencialismo e traumas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário