sexta-feira, 27 de maio de 2022

Vai dar nada


 "Vai dar nada", de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado (2022)

Primeira produção nacional produzida pela Paramount+, "Var dar nada" é uma comédia romântica repleta de cenas de ação totalmente rodado em porto Alegre.

O filme tem como protagonista o motoqueiro Kelson (Cauê Campos), um ladrão de carros e motos que trabalha na oficina de desmanche comandada por Fernando (Rafael Infante) e Suzi (Katiuscia Canoro), uma policial envolvida com lavagem de carros e muita corrupção. Tem também Rebeca (Jéssica Barbosa), irmã de Kelson e estudante de direito, que trabalha no escritório de uma advogada que tem paixão platônica por ela.
O filme traz além dos citados, mais uma dezena de personagens que ilustram uma crítica social e econômica de um Brasil onde, para sobreviver, o cidadão precisa estar associado a alguma falcatrua. O filme não traz juízo de valor sobre as ações de suas personagens, e todas t6em um pezinho na malandragem. O filme não identifica a região onde a história acontece, e também mescla tons e interpretações diferentes, variando da comédia rasgada ao naturalismo.Um filme bem produzido, não tão engraçado, mas um retrato de uma sociedade que entende que o que importa, é levar vantagem em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário