sexta-feira, 13 de maio de 2022

Noites de alface


 "Noites de alface", de Zeca Ferreira (2021)

Adaptação do livro de Vanessa Barbara, "Noites de alface", adaptado para o cinema por Zeca Ferreira, que também dirige o longa. Totalmente rodado na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, município que traz um ar provinciano e de interior, dando um olhar de filme atemporal.

Marieta Severo e Everaldo Pontes estrelam o filme no papel do casal Ada e Otto. Ela dona de casa, compreensiva com o marido, o turrão e pouco social Otto, amante de romances policiais. Quando o carteiro da cidade desaparece, Otto procura entender o que ocorreu de fato.
Com um elenco repleto de excelentes atores do teatro e do cinema independente, como Cirilo Luna, Pedro Monteiro, João Zappa, Teuda Bhara, Romeu Evaristo, Izak
da Hora
, Marcos Breda, Inês Peixoto e Lumi Kin, o filme traz uma mistura de gêneros, drama, romance, policial, humor e fantasia, onde o roteiro em vai e vem acaba confundindo às vezes sobre o que de fato está acontecendo. Mas a força do filme é o elenco, e assistir essa turma toda em cena acaba sendo um grande presente, com uma produção de baixo orçamento, mas repleta de carinho e paixão pela arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário