domingo, 22 de maio de 2022

Morbius


 "Morbius", de Daniel Espinoza. Adaptação da parceria Sony e Marvel para um personagem obscuro e pouco conhecido, Morbius traz muitos elementos semelhantes a Venom e à história de Dr Jekyll e Hyde,  O filme foi o mais criticado de todos os projetos da Marvel, com críticas ao roteiro raso e ao trabalho de Jared Leto. 

Assistindo ao filme, não o vejo tão ruim como dizem. É um pipoca super assistível, e mesmo previsível, tem momentos bem interessantes, com uma pitada de elementos de filme de terror e ficção científica, que o diretor chileno sueco Daniel Espinoza já havia trazido para 'Vida", uma ficção científica chupada de Älien, o 8o passageiro" e que muitos acreditavam ser um prequel de "Venom".

O doutor Michael Morbius (Jared Leto) nasceu com uma doença cngênita no sangue, o que lhe provocou uma espécie de paralisia no corpo desde criança. Isolado do mundo, ele conheceu Vovo, a quem Michael apelidou de Milo, mais tarde na fase adulta interpretado por Matt Smith. Quando crianças, os dois se tornam grandes amigos e Michael promete achar uma cura para a doença de ambos. Os anos se passam e Dr Michael vai para Costa Rica em busca da cura com morcegos vampiros, que ele leva para Manhattan e acabam fazendo com que ele se transforme num monstro sedento de sangue. Mas quando Milo descobre o segredo de Michael, toma do mesmo remédio mas se transforma em um morcego do mal.

O filme cumpre seu papel de passatempo, nada mais do que isso, e o que provocou a ira dos críticos foi a obviedade da história, e o pouco desenvolvimento de personagens secundários, como a namorada de Michael, a médica Martine,  e um médico interpretado por Jared Harris. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário