sexta-feira, 20 de maio de 2022

Chamas da vingança


 "Firestarter", de Keith Thomas (2022)

Refilmagem do clássico de terror de 1984 homônimo , baseados em um livro de Stephen King. O filme tem um tema que se tornou comum nos anos 80, que era o da telecinese e de personagens que tinham poderes por conta de experiências científicas, muito comuns em filmes de David Cronemberg. Mas assistindo a "Chamas da vingança", certamente muitos espectadores irão associar a condição de Charlie McGee (Ryan Kiera Armstrong) a poderes de uma mutante X-men, até porque o drama é semelhante a de muitos personagens da franquia da Marvel.

O casal Andy (Zac Efron) e Vicky (Sidney Lemmon) vive escondido, junto de sua filha Charlie da DSI, uma poderosa corporação que faz experiências científicas. No passado, o casal, que tinha poderes, foi usado como cobaias em experimentos, e acabaram gerando a filha Charlie, que tem poderes de provocar fogo. Quando um caçador, Rainbird surge para ir atrás de Charlie, eles fogem, mas logo entendem que precisam enfrentar a DSI e pararem de fugir. No entanto, Charlie está infeliz com a sua condição e se irrita com sua mãe.
O filme é um remake que procura repetir a atmosfera do original, inclusive no visual e no mood anos 80, apesar desse remake ser ambientado nos anos 80. Ma s atrilha, de John Carpenter, e os efeitos vintage trazem essa sensação, o que é um charme para o filme. O elenco está ok, em seus tipos bem definidos de mocinhos e vilões, mas o remake tinha o charme da pequena Drew Barrymore. Essa versão é ok e não faz feio, mas foi bastante criticada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário