segunda-feira, 30 de maio de 2022

Tico e Teco- Defensores da lei

 

"Chip'n Dale- Rescue rangers", de Akiva Schaffer (2022)
Com direção de Akiva Schaffer ( diretor de vários episódios de "Saturday night live") e roteiro escrito por Dan Gregor e Doug Mand, "Tico e Teco- defensores da lei" é uma deliciosa aventura que presta uma homenagem à "Uma cilada para Roger Rabbit", onde personagens de animação de diversos estúdios e atores reais live action contracenam e habitam o mesmo mundo, no estilo dos recentes "tom e Jerry" e "Garfield". Mas aqui, o criativo e inteligente roteiro lida com metalinguagem e uma crítica pesada ao ostracismo de atores e atrizes de décadas passadas, esquecidos pelo público e que precisam sobreviver fazendo bicos. Entre esses astros estão Tico e Teco, que nos anos 90 estrelaram uma série de sucesso, 'Defensores da lei", mas quando Teco saiu do projeto para seguir carreira solo em "00Teco", tudo desandou. Tico hoje trabalha em corretora, e Teco, de seu passado. Quando eles são chamados por um amigo endividado, eles descobrem que vários personagens foram sequestrados para trabalharem como escravos em filmes piratas.
O filme foi bastante elogiado, mas fãs de Peter Pan fizeram protesto, pois Peter é vilão no filme, pois após crescer, perdeu emprego. Os fãs fizeram analogia ao ator Bobby Driscoll, que dublada o desenho de Peter Pan e que acabou sendo demitido pela Disney por ter crescido. Ele se envolveu com drogas e acabou morrendo jovem.
Como filme, "Tico e Teco" é uma delícia, e talvez a criançada não entenda as referências, fazendo o filme ser mais para adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário