sexta-feira, 6 de maio de 2022

Meteoros


 "Meteoros", de Luis Carone (2022)

Drama coming of age dirigido por Luis Carone, "Meteoros" é um filme curioso, pois começa seu 1o ato apostando em uma comédia juvenil romântica no estilo John Hughes, mas depois caminha para uma narrativa que traz elementos de realismo fantástico e daí parte para um possível suspense, e termina totalmente diferente, com uma trajetória do protagonista que viverá uma experiência que mudará sua vida para sempre.

Com praticamente 3 personagens, o filme acompanha os melhores amigos Fralda (Matheus Pavoski) e Tito (Vinicius Breu). Eles estão terminando o ensino médio e como qualquer jovem que vai entrar em uma faculdade, temerosos de perderem o frescor da juventude e ter que abraçar responsabilidade de adultos. Na festa de formatura da galera, eles procuram encontrar garotas para se envolver, mas desiludidos, seguem de carro sozinhos até o sítio de Fralda. No caminho, algo inusitado irá mudar a trajetória deles para sempre.
Com um trabalho lindo da excelente atriz Cyria Coentro que surge em determinado momento, o filme traz o tema de conscientização e responsabilidade de forma natural, sem panfletagem. Com registro naturalista e belos efeitos de CGI, além de uma fotografia de Pierre de Kerchove que valoriza tanto a urbanidade de são Paulo quanto o interior em lindas paisagens, "Meteoros" é um belo filme com um desfecho edificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário