quarta-feira, 25 de maio de 2022

Cores mórbidas


 "Morbid colors", de Matthew Packman (2018)

Produção independente americana de baixíssimo orçamento, ao custo de 10 mil dólares, "Cores mórbidas" é um drama sobre vampirismo que é usado como metáfora para um relacionamento entre duas irmãs que vivem um momento na vida totalmente em crise.

Devin (Lanae Hyneman) é integrante de uma banda de punk rock formado por mulheres. Quando a sua irmã Myca (Kara Gray) retorna após 4 meses afastada, Devn entende que precisa cuidar de Myca. Essa acaba substituindo a baterista da banda mas no show, ela vomita sangue e ambas as irmãs acabam sendo expulsas do grupo. Myca diz à Devin de que ela foi transformada em vampira por uma mulher e acredita que para se curar, ela deve procurar essa mulher e matá-la.
O charme do filme vem justamente do fato dele ser uma produção sem dinheiro. Tudo é sujo, granulado, com atores amadores mas que procuram se esforçar para darem tudo de si em papéis estereotipados, mas que trazem empoderamento feminino. Um filme underground que lembra produções baratas dos anos 70, estilo grindhouse, com efeitos toscos e sangue feito de xarope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário