domingo, 29 de maio de 2022

Limbo


 "Limbo", de Soi Cheang (2021)

Excelente thriller de suspense e ação, "Limbo" é um drama policial dirigido pelo chinês Soi Cheang e ambientado nas favelas de Hong Kong. Fotografado em belíssimo preto e branco por Siu-Keung Cheng, o filme traz uma atmosfera noir com muita chuva e uma narrativa crescente de suspense, repleto de violência. O filme concorreu no Festival de Berlin e ganhou diversos prêmios em importantes festivais internacionals.

A dupla de policiais- o veterano Cham e o jovem Will (Mason Lee, filho do cineasta Ang Lee) estão atrás de pistas para capturar um serial killer que mata mulheres, todas elas viciadas em drogas. Os corpos são encontrados no lixão de uma enorme favela da periferia da cidade. Durante uma ação, Cham reencontra Wong To (Yase Liu), uma ladra de carros que acidentalmente matou a esposa grávida de Cham. Cham espanca Wong, e ela decide se tornar uma isca para o assassino.
O que impressiona no filme é a sua estética bastante precisa na imagem, com enquadramentos, fotografia e efeitos de alto nível, além de premiada coreografia nas lutas. Outro ponto forte é o ótimo trabalho do elenco principal, em especial Yase Liu, em difícil papel onde sua personagem é espancada brutalmente, estuprada e humilhada. Não é um filme fácil de ser assistido devido a sua alta carga de misoginia, mas para quem gosta de filmes de suspense, o filme é uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário