"Deadly strangers", de Sidney Hayers (1975)
Clássico terror psicológico inglês de 1975, "Terror mortal" , escrito por Philip Levene, tem claras referências ao cinema de Hitchcock, principalmente de "Psicose" e "Frenesi". Todos os filmes falam de serial killers que agem por impulso sexual, perversões (como voyeurismo) e fetiches.
Um assassino escapa de um sanatório de alta periculosidade. Na mesma noite, um carro é roubado e seu dono, assassinado. No dia seguinte, Stephen ( Simon Ward), um jovem misterioso, observa Belle (Hayley Mills) em um pub. Um caminhoneiro a corteja e dá carona para ela. No caminho, o caminhoneiro mostra a real intenção: quer estuprá-la. Belle escapa e acaba pegando carona com Stephen. Ao chegar na estação de trem, ele mente para ela e diz que não tem mais trem no dia. Ele decide levá-la de carro até a cidade dela.
Shayamalan ficaria feliz em assistir esse filme, onde existe um formidável plot twist, daqueles de cair o queixo. filme oferece dicas o tempo todo, mas para isso, é preciso assistir novamente e captar as pegadinhas. Os atores estão ótimos, o filme tem aquele imperdível charme inglês e o filme sustenta a atenção o tempo todo do espectador, com pistas falsas. Ousado, o filme apresenta nudez e cenas de assédio sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário