"Shadow in the cloud", de Roseanne Liang (2020)
Um filme de ação feminista, ambientado na 2a guerra mundial e com Gremlins? Pois esse Filme B neo-zelandês, dirigido e escrito pela cineasta Roseanne Liang é uma deliciosa e surreal aventura baseada no mais famoso episódio de "Twilight zone", aquele em que o passageiro de um avião cisma que viu um monstro na asa do avião.
Chloë Grace Moretz é Maude, uma piloto de avião da 2a guerra que entra em um avião com a tripulação totalmente masculina. Ela traz uma carga que ela diz não poder avisar sobre o conteúdo. Durante todo o vôo, Maude é agredida com discursos machistas de toda a tripulação. Mas quando começa um ataque de aviões japoneses e pior, de Gremlins, mais do que nuca Maude precisa proteger a sua carga.
Não dá para falar muito do filme pois entrega logo um baita spoiler.
O filme pode ser dividido em 3 atos: o 1o, um quase monólogo de Chloe, uma ótima atriz, onde ela atua praticamente sozinha por quase 40 minutos. Depois, os ataques e por fim...o filme se transforma numa quase animação em desenho animado, tal o surreal e bizarrice das situações. Mulher Maravilha perde e muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário