"Run hide fight", de Kyle Rankin (2020)
Exibido no Festival de Veneza e aclamado como uma versão Millenium de "Duro de matar', 'Elefante"e "Jogos vorazes", "Run hide fight" é a primeira produção da The daily wire, um site de mídia de conteúdo conservador americano.
em uma cidade do Texas, uma escola high school é invadida por 4 jovens em uma van que decidem se vingar de todos que provocarem bullying neles. Eles saem matando geral, alunos e funcionários, e mantém outros como reféns, entre eles, Lewis, um nerd que é obrigado pelo líder do grupo, Tristan, a transmitir live pelas redes sociais a chacina na escola. Lewis é melhor amigo de Zoe (Isabel May, muito parecida com Jennifer Lawrence) que estava no banheiro na hora da invasão. Zoe tem um temperamento rebelde, fruto da morte de sua mãe por câncer e pelo seu mau relacionamento com o pai, um ex-combatente de guerra. Zoe decide salvar os colegas e funcionários e para isso, usa as táticas de guerra que seu pai lhe ensinou quando mais jovem.
Um filme polêmico, bancado por um site conservador à favor de armamentos, e é através das armas que as pessoas são assassinadas e que os heróis salvam o dia. Todos sabem usar, desde adolescentes a adultos. O filme apresenta uma cultura armamentista, e apesar de todas as boas intenções de lutar pela sobrevivência, o que fica é um filme de ação, tipo 'Duro de matar", ambientado em uma escola onde as vítimas são adolescentes indefesos em um lugar onde teoricamente deveriam estar a salvos. Moral da história: não pratique bullying com o próximo, pois você pode ser a próxima vítima de uma bala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário