domingo, 3 de janeiro de 2021

PD


"PD", de Olivier Lallart (2019)
"Pédé" é o termo pejorativo que os franceses chamam os gays. Exibido no Festival de Cannes, "PD" é um drama romântico LGBTQIA_ sobre adolescentes em busca de sua sexualidade e a difícil saída do armário. O filme é belamente filmado e um alento para a comunidade gay que quer ver um final feliz, um filme que exalta a aceitação, mesmo que com ressalvas. É uma sociedade em evolução.
Thomas (Paul Gomerieux ) é um rapaz de 17 anos que sai com os amigos para baladas. Na festa sua atenção vai para
Esteban (Jacques Lepesqueur), o bad boy da escola. Durante a festa, na brincadeira do verdade ou conequência, ambos são obrigados a se beijar. Esse beijo irá transformar a vida dos dois, que se descobrem apaixonados um pelo outro, mas que precisam se manter no armário para evitar o bullying dos colegas.
O filme, escrito e dirigido por Olivier Lallart, busca inspiração nos primeiros filmes de Xavier Dollan: muitas cores, trilha sonora pop e estilização das imagens. O elenco jovem é todo bom, naturalistas na composição dos adolescentes. A última imagem do filme é provocadora: ambos os rapazes quebrando a quarta parede e instigando o espectador sobre serem homofóbicos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário