segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

{H30]mens


{H30]mens, de Carlos Canhameiro (2015)
Unindo música, dança, teatro e performance, {H30]mens é uma peça filmada extremamente sensual, erótica, deliciosamente homoerótica e um presente para voyeurs e apreciadores do corpo nú masculino.
Rafael Ravi, Rafael Bougleux e André D.O são integrantes da Cia.4 pra Nada. A coreografia foi realizada por três mulheres: Morena Nascimento, Maristela Estrela e Andreia Yonashiro.
Os 3 atores se apresentam totalmente nús, e a proposta do espetáculo é questionar o corpo, a diversidade de gênero. Como um homem vê o corpo de outro homem? Como ele o investiga? Como ele toca um corpo de outro homem? A peça é dividida em sketches temáticos, provocando o papel do masculino, das angústias de ser homem em um mundo onde as definições de gênero e de sexualidade se tornam cada vez mais apurados.
Em um dos momentos mais provocadores, cada um dos homens toca o corpo do outro pegando cada detalhe: mamilos, boca, barriga, peito, até chegar no pênis: puxam esticam, sentem.
O excelente trabalho dos 3 atores, que se colocam de forma totalmente despudorada e sem preconceitos, se expondo por completo em cena, em trabalho de copo comandado pelas coreógrafas, é digna de aplausos em pé. Ainda mais se comunicando com o espectador sem uma única palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário