quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
O devorador de almas
"Le mangeur d'âmes", de Alexandre Bustillo e Julien Maury (2024)
Thriller de terror, "O devorador de almas" é dirigido pela dupla do cult extreme "A invasora". Eles também dirigiram nos Estados Unidos o filme solo de "Leatherface". Agor, eles adaptam o livro escrito por Alexis Laipsker, “Le mangeur d’âmes“, e trazem uma trama macabra que envolve deepweb, rede infantil de pornografia, um ser mítico demoníaco e um avião repleto de drogas sintéticas. O trio de excelentes atores franceses, Virginie Ledoyen, Paul Hamy e Sandrone Bonnaire estréia em um gênero inédito para eles. O filme traz referências de "Seven", "O silêncio dos inocentes", "Longlegs" e diversas outras obras sobre serial killers filmados em tom de pesadelo.
Na cidade do interior Roquenoir, mortes volentas acontecem, aparentemente, sem explicação. O detetive Frank (Hamy) chega da cidade grande para decsobrir o padareiro de crianças desaparecidas. A comandante Elizabeth (Ledoyen) também chega na cidade, com o objetivo de investigar as mortes. Os filhos dos mortos estão desaparecidos. Mesmo contra a vontade de Elizabeth, o detetive Frank se une para tentar descobrir o que está por trás dos crimes bárbaros, enquanto a população acredita ser obra do "Devorador de almas", uma figura mítica da região.
O filme foi bastante criticado pela mídia francesa, mas eu gostei bastante. É eficiente, tem uma boa trama e tem um tom sinistro. Os atores são ótimos, e para quem curte um thriller no estilo 'Seven", vai curtir o projeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário