quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025
O coração do masturbador
"Le coeur du masturbateur", de Michael Salermo (2023)
Aviso: o filme, um retrato contundente e devastador sobre um adolescente que deseja apagar a sua existência na terra, se propondo a aceitar um desafio online de 50 etapas em 50 dias, sendo que o último, é o seu suicídio. Pessoas com gatilhos para o suicídio ou depressivos não devem assistir jamais ao filme. O filme é uma adaptação do curta dirigido pelo próprio diretor, "Blue whale", que quer dizer "Baleia azul". O jogo da baleia azul se popularizou na internet em meados dos anos 2000, e centenas de adolescentes se suicidaram no mundo, aceitando o desafio dos "curadores" em realizar os 50 desafios, sempre culminando em suicídio.
O filme tem um registro frio e documental na vida de um adolescente sme nome (Ange Dargent). Ele mora com seus pais e seu irmão mais novo. Os pais vivem discutindo e não enxergam que o filho precisa de ajuda. O irmão mais novo aé percebe, mas ele não sabe o que fazer. Durante os 50 desafios, o rpaz faz de tudo, incluindo se cortar com gilete, numa cena aterrorizante.
"O coração do masturbador" não engana o espectador: ele se propõe a mostrar exatamente o que está na sinopse. Com um estilo de interpretação Bressioniano, totalmente sme emoção, o filme incomoda pelo seu olhar cruel e passivo sobre um jovem que quer apagar qualquer resquício seu, incluindo todas as fotos existentes. Fiqueí arrasado no seu desfecho. Certamente, a intenção do filme é fazer um alerta aos pais, professores e amigos, para observar mudanças de comportamento nos adolescentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário