quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025
Comme mon fils
"Comme mon fils", de Franck Brett (2023)
Adaptação do livro "l'enfant de la cavale", lançado em 2018 e escrito por Jean-Marie Drouet, Laurent Briot e Caroline Andrieu. O livro por sua vez, se baseia em uma história real: Nos anos 80, uma criançada abandonada por uma mãe é criada a contra-gosto por um ladrão de bancos que odeia criança e que no fim, acaba performando uma figura paterna. O filme lembra muito o drama de Clint Eastwood "Um mundo perfeito", que apresenta um bandido interpretado por Kevin Costner e a sua relação com um menino que ele sequestra.
Victor (Tomer Sisley), ladrão de bancos, deixou a chave de seu apartamento com um colega de roubos. Ao chegar em casa, encontra uma mulher e seu filho/ A mulher implora para ficar, mas Victor é irredutível, além do que, ele odeia crianças. Quando ele retyorna, ele encontra a criança, Charlie (Jordan Delassus) sozinha em casa, abandonada pela mãe, que pede para Victor cuidar dele.
O filme alterna momentos de drama denso, com ação e monetos ternos e divertidos na relação Charlie e Victor. O final é emocionante e dá para soltar umas lágrimas. A química entre os dois atores é perfeita, e o pequeno Jordan Delassus é um brilho maravilhoso, repleto de carisma e encantamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário