terça-feira, 4 de fevereiro de 2025
Les battues
"Les battues", de Rafaël Beauchamp (2023)
Concorrendo no Festival SXSW 2023, "Les battues" é livremente inspirado em uma história real: em 2020, em Quebec, um homem atacou 6 pessoas, matando duas delas. Um dos sobreviventes mais tarde disse que perdoou o assassino, alegando que ele havia sido vítima da sociedade. Esse depoimento provocou uma enorme discussão na opinião pública, com a grande maioria da população condenando o perdão do sobrevivente.
O roteirista e diretor Rafaël Beauchamp resolveu fazer uma livre adaptação dessa história, lembrando muito o estilo visual e narrativa de "OS suspeitos", de Dennis Villeneuve, sobr eum pai em busca de seu filho desaparecido.
Uma mãe, Luce (Lily Thibeault), desesperada em tentar localizar seu filho pequeno, é procurada por três caçadores da área rural de Quebec: eles encontraram o assassino, Antoine (Laurent Pitre) um homem com problemas mentais, que assume que matou o menino para 'poder se esquentar do frio". Os caçadores querem que a mãe mate o rapaz com um tiro, para se vingar, mas ela acaba se recusando a praticar tal ato.
O filme traz um tema polêmico, da justiça com as próprias mãos. Com uma excelente fotografia, de Ariel Méthot, em tons sóbrios, "les battues" traz ótimas performances do elenco e uma contrução perfeita de um thriller.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário