quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
O ourives
"L'orafo", de Vincenzo Ricchiuto (2022)
Vencedor de mais de 10 prêmios em festivais de gênero, "O ourives" é um thriller de suspense italiano que traz referências aos filmes "Terror nas trevas", de Fede Alvarez", e "Jogos mortais", onde uma quadrilha invade uma casa e descobrem que os moradores não são tão inocentes assim.
Após um prólogo apresentando as 3 crianças rebeldes Stefano, Roberto e Arianna, culminando com a última assassinando o homem que roubaram um cordão de ouro, o filme pula no tempo e mostra os 3 já adultos, prestes a invadir a casa de um ourives e sua esposa, onde dizem, guardam uma quantia boa de ouro e jóias ali. Após prenderem e amarrarem o casal, o trio entra em um alojamento onde estão todas as jóias. Mas ao entrarem a porta, que é temporizadora, se tranca, e eles se vêem fechados ali dentro. O ourives se solta e passa a manipular os 3, jogando um contra o outro, ao revelar que sabe segredos de cada um deles.
O filme traz alguns plot twists na trama, e tem uma boa parte técnica, com fotografia, direção de arte e trilha sonora casando bem com a narrtiva de suspense. O roteiro , mesmos endo óbvio e batido, traz bons momentos. A violência é mediana, não é o gore que talvez alguns esperem. Mas o que estrega mesmo a experiência de ver o filme, é a atuação dos atores, principalmente os 3 bandidos. São muito fracos e sem qualquer tipo de entendimento de nuances e camadas. Uma pena, pois poderia ter sido um bom filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário