quarta-feira, 3 de junho de 2020
Pig Hag
Pig hag", de Colby Holt (2019)
Drama que concorreu à melhor filme no Festival SXSW 2019, "Pig hag" é um filme extremamente cruel com a protagonista. Há muito tempo não ia um filme onde a personagem era tão maltratada. O termo Pih gah significa mulheres que só se relacionam com homens que não prestam. Essa é a sina de Jodie (Anna Schlegel, em atuação corajosa e visceral), uma enfermeira de 36 anos que acaba de se mudar para Los Angeles. Uma mulher que perdeu a chance de encontrar alguém que a ame, mas mesmo assim, tenta encontrá-lo em aplicativos. Jodie tem baixa auto- estima: é obesa, mal cuidada, e todos em sua volta tentam dar conselhos para ela, deixando-a ainda mais enfurecida. A vida fez de Jodie uma mulher agressiva, e para acalmá-la, somente seus únicos amigos, todos gays. Jodie está desacreditada dos homens. Quando ela viaja para um show do Gun's and roses, ela conhece um homem e eles acabam passando a noite juntos. Mas o excesso de zelo de Jodie afasta o homem.
Uma das cenas mais cruéis que assisti recente está nesse filme: Jodie, desesperada para encontrar alguém que a queira, desiste de tudo e se oferece para um "dick door": a pessoa anuncia na rede que a porta da casa dela está aberta para quem quiser transar com ela. Ela cobre seu rosto para que ninguém veja seu rosto). Vários homens entram, de forma fria mecânica, e transam com Jodie como se ela fosse um animal ou um objeto. É uma cena muito visceral, brutal, que atenta contra qualquer resquício de humanidade.
O filme tem uma narrativa propositadamente fria, e dificilmente encontrará uma fatia boa de público que o assista. É cruel, tem uma definição extremamente pessimista da vida e do ser humano em seu nível mais baixo e vil. Uma salva de palmas para a atriz Ana Schiegel, que se doou de corpo e alma para o filme, se mostrando por inteira, em cenas de nudez, sexo, em um personagem provocativo que lida com a questão do corpo o tempo todo. , sendo xingada o filme todo pela sua forma física.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário