terça-feira, 23 de junho de 2020
Olla
"Olla", de Ariane Labed (2019)
Filme de estréia da atriz greco-francesa Ariane Labed, que protagonizou um filme grego que amo, "Attemberg", de Athina Rachel Tsangari. Ariane, tanto como atriz como roteirista e diretora, tem como tema a liberação da mulher, imposta em uma sociedade machista e repressora. "Olla"concorreu no Festival de Cannes, Sundance e ganhou melhor filme no prestigiado Clermont Ferrand.
Olla (Romanna Lobach) é uma russa que vem para o interior da França através de um site de encontro. Ela vem com a esperança de se casar com o homem idealizado e mudar a sua vida. Porém, ao chegar ela descobre que ela terá que cuidar a da mãe doente de Pierre, cuidar dos afazeres domésticos e ainda servir de objeto sexual dele. Fora isso, ele quer que ela mude seu nome para Lola, para não chamar atenção. Na rua, ela é cantada por um grupo de jovens que a chama de vagabunda. Olla resolve se vingar de todos. à sua maneira.
Com uma direção e narrativa que lembra muito os filmes gregos, repleto de planos fixos e tableaus, o filme seduz pelo sue olhar feminino sobre uma protagonista que mal tem fala, pois não consegue se comunicar, mas que dá a volta por cima. Sensacional a versão russa de "What is love", de Haddaway, cantada pela própria atriz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário